Fé Baha'i

Fundada por Bahá'u'lláh em meados do século XIX, a Fé Bahá'í está entre as religiões mundiais que mais crescem atualmente. Com mais de sete milhões de seguidores pelo mundo, é a segunda fé mais difundida, superando todas as religiões a não ser o Cristianismo em termos de alcance geográfico. Os bahá'ís vivem em mais de 100 mil localidades em todo o mundo, o que reflete sua dedicação ao ideal de um cidadania mundial.
 
A Fé Bahá'í ensina que Deus é único, que toda a humanidade é uma família e que existe uma unidade fundamental subjacente à religião. Bahá'u'lláh afirma que esta é a era em que a paz mundial será estabelecida. Conforme antecipado nas escrituras sagradas do passado, a humanidade atingirá sua maturidade e viverá como uma família, em uma sociedade global permeada pela justiça.
 

fé bahá'í é uma religião monoteísta fundada por Bahá'u'lláh na Pérsia do século XIX que enfatiza a unidade espiritual da humanidade. Trata-se de uma religião independente que possui as suas próprias leisescrituras sagradas, administração ecalendário. Mas não possui dogmasclero, nem sacerdócio. Estima-se que existam cinco a seis milhões de bahá'ís espalhados por mais de 200 países e territórios.

Os ensinamentos bahá'ís atribuem grande importância ao conceito de unidade das religiões. A história religiosa da humanidade é vista como um processo de desenvolvimento gradual, em que surgem diversos Mensageiros Divinos com ensinamentos adequados às necessidades de cada momento e à maturidade de cada povo. Esses mensageiros incluemKrishnaAbraãoBudaJesusMaomé e, mais recentemente, O Báb e Bahá'u'lláh. Segundo os ensinamentos bahá'ís, a humanidade encontra-se num processo de evolução coletiva a caminho de uma civilização mundial, e as suas necessidades atuais centram-se, essencialmente, no estabelecimento gradual da paz, justiça e unidade a uma escala global.